">
;

Investidores pedem saída de Mark Zuckerberg do comando do Facebook

Pois é "Zucky", parece que os ventos não andam tão bons para você!

11/04/2018 | André Logello | Notícias

Em notícia publicada no portal Olhar Digital, o caso envolvendo o Facebook e a empresa de consultoria digital Cambridge Analytica pode trazer sérios danos na imagem de Mr. Zuckerberg, pois um grupo de investidores alega que "...Ele não tem a compreennsão de como uma grande empresa de capital aberto e alcance global deve ser gerida.

E a coisa não para por aí: Segundo Michael Connor, CEO da Open MIC, Zuckerberg não tem mais condições de ocupar as duas posições que ele tem hoje na empresa. “Ele atualmente tem dois cargos no Facebook: CEO e presidente do conselho. É hora de ele deixar pelo menos um dos cargos, se não ambos”. Connor defende que Zuckerberg apresenta sua própria renúncia ou seja demitido de uma das posições.

Seria esta uma resposta do destino em relação ao que nosso amiguinho Zuckerberg fez ao nosso compatriota Eduardo, como narrado no filme "A Rede Social"? Ou seria apenas mais um episódio corriqueiro de nosso Capitalismo Selvagem? Dê sua opinião.

Antes que os amiguinhos achem que podem ir fazendo qualquer motim e tomar a "fabriquinha de opiniões de nosso querido Zucky", o portal Olhar digital cita ainda que qualquer revolta contra Zuckerberg tende a ser infrutífera por causa da composição acionária da empresa. Isso porque, apesar de o fundador ter apenas 16% das ações do Facebook, ele ainda tem 60% dos direitos de voto na companhia, o que significa que ele está protegido contra qualquer insurgência por parte dos acionistas ou do conselho. Ele só deixará algum dos cargos se ele quiser, portanto.

Leia a notícia na íntegra no portal olhar digital clicando neste link

Gostou da notícia? dê sua opinião e curta as noticias da RedPill nas Redes Sociais.
Até lá!